Rod. Engº Ermenio de O. Penteado, Km 47,6 - Indaiatuba/ SP Brazil

Idioma

55 19 3885 9608

Governança

Corporativa

Missão
Fornecer sob encomenda ao mercado consumidor de produtos em ligas ferrosas, uma alternativa de fornecimento a partir do processo de microfusão, que represente a melhor relação custo-benefício, em função da redução relevante no custo de aquisição e do aumento na liberdade de criação de produtos mais compactos, mais leves, mais confiáveis e mais funcionais.
Visão
Obter reconhecimento nacional e internacional, por ter atingido um padrão de excelência empresarial e por ser a empresa líder nacional em volume de vendas e em tecnologia de processo e manufatura.
Valores
  • Ética: permanente a busca do bem comum para a Fupresa e seus stakeholders.
  • Confiança e Respeito: Respeito, consideração e confiança mútuas, assim como comunicação sincera, devem permear as relações interpessoais na Fupresa.
  • Confiabilidade: Elemento fundamental na relação com clientes e fornecedores. Compromissos assumidos devem ser cumpridos.
  • Competividade e rentabilidade: Devem coexistir de maneira equilibrada e harmoniosa. O preço do produto é determinado pelo mercado e a rentabilidade deve ser assegurada através do aproveitamento maximizado dos recursos disponíveis.

COMPROMISSO PERMANENTE

  • Segurança em primeiro lugar

    Objetivo: proporcionar um ambiente de trabalho saudável e seguro.

  • Voz do cliente sempre presente

    Objetivo: entender e atender as necessidades dos clientes.

  • Colaboradores multifuncionais

    Objetivo: desenvolver e implantar processos produtivos estáveis e que sejam amigáveis para a produção.

  • Processo robusto e execução perfeita

    Objetivo: proporcionar um ambiente de trabalho saudável e seguro.

  • Base de fornecedores confiável e competitiva

    Objetivo: ter base de fornecedores com qualidade garantida.

  • Melhoria contínua com foco no Zero Ótimo

    Objetivo: eliminar completamente os acidentes, os defeitos de qualidade, as perdas e os desperdícios, através da participação e colaboração de todos.

MENTALIDADE DO GESTOR PARA A SEGURANÇA


COMPROMISSO GERAL E PERMANENTE:
  1. Colocar a segurança em 1º lugar
  2. Perseguir incansavelmente o objetivo de zero acidente
  3. Prover os recursos para que tudo seja feito com absoluta segurança
  4. Respeitar os requisitos legais e outros requisitos subscritos
  5. Cumprir e zelar pelo cumprimento de todas as normas e procedimentos estabelecidos para a garantia do trabalho com segurança e promover a conscientização atuando de forma responsável e ambientalmente correta
  6. Ter postura preventiva com relação aos riscos potenciais de acidente
  7. Ter postura proativa com relação à melhoria contínua dos aspectos significativos da segurança
  8. Capacitar colaboradores para garantir a adequada consciência e a correta aplicação dos preceitos e das boas práticas na segurança
  9. Praticar a gestão à vista para disseminar informações pertinentes e relevantes e para aculturar o zelo pela segurança
  10. Identificar a causa real de eventual acidente ou incidente e girar o PDCA que visa eliminar a possibilidade de recorrência

MENTALIDADE DO GESTOR PARA A QUALIDADE


COMPROMISSO GERAL E PERMANENTE:
  1. Qualidade acima de tudo! (Só a Segurança tem prioridade sobre a Qualidade)
  2. Alinhar a Qualidade do fornecimento com a necessidade que foi explicitada pelo cliente
  3. Fazer certo a coisa certa (Combinar processo robusto com execução perfeita)
  4. Tornar visíveis as anomalias e anormalidades para que possam ser eliminadas
  5. Praticar e promover a difusão da ferramenta matriz QA para ataque aos defeitos esporádicos e crônicos da qualidade e eliminar a possibilidade de recorrência
  6. Prestar atenção à dispersão, identificar suas causas e reduzi-la
  7. Manter foco prioritário nos métodos de trabalho e não somente nos resultados do trabalho
  8. Nunca enviar defeito ou erro para a próxima etapa do processo (porque ao final ele pode chegar ao Cliente)
  9. Tomar decisões com base em fatos e dados e não em suposições
  10. Gerenciar o ciclo PDCA de forma diligente

MENTALIDADE DO GESTOR PARA MELHORIA CONTÍNUA


COMPROMISSO GERAL E PERMANENTE:

AS 3 MENTALIDADES PARA COLABORADORES

  • MENTALIDADE PARA A SEGURANÇA
    OBJETIVO: AMBIENTE SEGURO E SAUDÁVEL
    • Colocar a segurança em 1º lugar
    • Cumprir rigorosamente todas as normas e procedimentos estabelecidos para a garantia do trabalho com segurança e a preservação do meio ambiente
    • Emitir cartão de segurança para notificar condição insegura e/ou ato inseguro no posto de trabalho ou em seu entorno
    • Parar a produção e avisar o líder quando as condições de trabalho apresentarem risco à integridade física

  • MENTALIDADE PARA A QUALIDADE
    OBJETIVO: ZERO DEFEITO DE QUALIDADE
    • Só a segurança tem prioridade sobre a qualidade
    • Fazer certo a coisa certa
    • Avisar o líder quando ocorrer defeito repetitivo de qualidade
    • Avisar o líder quando as condições de trabalho atrapalharem a qualidade
    • Avisar o líder quando receber produto defeituoso da operação anterior
    • Nunca transferir produto defeituoso para a operação seguinte

  • MENTALIDADE PARA A MELHORIA CONTÍNUA
    OBJETIVO: MELHORIA CONTÍNUA
    • Melhorar a segurança do posto de trabalho e em seu entorno
    • Melhorar a qualidade no trabalho
    • Melhorar a produtividade e a eficiência
    • Melhorar o nível de conhecimento e de habilidades multifuncionais
    • Girar a roda da prosperidade