Funcionalidade do produto para desenvolvimento do componente.

#Indústria #Desenvolvimento #Componente #Investimento #Funcionalidade

O correto entendimento da aplicação do produto somado à sua funcionalidade, é substancial para o desenvolvimento de um novo componente. Para isso, deve-se ter ciência do objetivo do produto, a temperatura na qual vai atuar, se vai haver contato com corrosão e suas dimensões a serem alcançadas. A microfusão deve ser baseada nessas questões para se obter os melhores produtos técnicos pelo preço mais favorável de produção. 

A escolha do material varia de acordo com sua aplicabilidade. Toda liga de aço tem suas próprias propriedades específicas, com base nessas propriedades é selecionado o metal adequado para a aplicação. 

A elasticidade do material determina a facilidade com que o comprimento pode mudar quando uma força é aplicada. Essa elasticidade diz respeito à uma deformação versátil. Isso significa que o material retorna à sua forma inicial quando o campo de força é removido.  

A dureza do material é a resistência que o material exibe contra deformações mecânicas. Portanto, determina em que medida um material pode sujeitar-se ao desgaste. 

O aço resistente à desgastes por fricção é um tipo de aço com alta resistência ao desgaste. A resistência de um produto ao desgaste por atrito ou impacto é obtida endurecendo o material. Logo um material com alta dureza provocará desgaste de um material com menor dureza. Contudo, não basta o material ser somente ductível, ele também precisa ser resistente para fornecer resistência contra impacto direto. No entanto, dureza por si só não é suficiente. O material também deve ser resistente para fornecer resistência contra impacto direto, para não quebrar quando for atingido direto.

A tenacidade de certo material refere-se à como ele quebra perante cargas mecânicas. A resistência pretendida de um material contra fraturas é resultado de sua resistência à esse impacto. Materiais resistentes têm um valor de impacto mais alto que materiais quebradiços. Essa condição depende da espessura da peça, da temperatura, da velocidade da deformação e da presença de cortes ou trincas.

Deixe sue comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *