Grandes promessas para a economia em 2020.

#Economia #CenárioEconomico #Indústria #2020

Reformas contribuem para a geração de empregos.

As reformas de cunho liberal, implementadas no decorrer de 2019, contribuem para um quadro de crescimento sólido, com aumento de investimentos, já que, promovem o equilíbrio fiscal e comedem os gastos públicos. O presidente da CNI afirma que “reformas que se destinam a modernizar os regimes trabalhistas, previdenciário e tributário, estão sedimentando o terreno para aumento de consumo, investimentos e produção”. Ele comenta também, que, é necessário continuar com esse cenário de transformações, visando alta no setor com a eliminação de impugnações que atravancam o investimento produtivo. 

A retomada da atividade econômica proporcionará também, o crescimento de vagas e a geração de empregos, com previsão de queda de 11,9% para 11,3% na média anual da taxa de desemprego. O desemprego no país, atinge hoje, cerca de 11,9 milhões de pessoas, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o pesquisador Daniel Duque, da área de Economia Aplicada da FGV/Ibre, parte da melhora no emprego na área da indústria está ligada ao retorno, ainda que lento, dos investimentos.

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) apontaram para um crescimento de 2,3% na produção do setor no ano passado e estima-se, que, a alta continue devido à maior tendência de consumo e produção, apresentado por 2020.

Fontes: (G1) e (CNI- Confederação Nacional da Indústria – Portal da indústria)

Deixe sue comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *