Potencializando o projeto de peças metálicas

#ProjetodePeças #Indústria #PeçasMetálicas

Hoje vamos conversar sobre quais softwares são essenciais na potencialização e otimização dos processos de desenvolvimento de peças metálicas para a indústria automobilística, de alimentos ou de componentes metálicos serializadas.

A equipe de engenharia responsável pela concepção, desenho, prototipação, teste e produção de novas peças metálicas possui um trabalho de alta complexidade intelectual e técnica pela frente. Sem os softwares corretos este caminho racional e lógico pode se tornar tortuoso, longo e de alto custo para o investidor ou sua indústria.

Nós vamos listar 4 softwares essenciais e iremos detalhar cada um deles em nossos artigos aqui no BLOG da Fupresa.

São eles:

  • –  Autocad (Projetos 2D e 3D)
  • –  Solidworks (2D e 3D – foco no setor automobilístico)
  • –  CNC (Sistema controlador de usinagem)
  • –  MAT LAB (cálculos de matrizes numéricas) Hoje vamos destacar o Autocad. Ele é o software mais tradicional da engenharia, sendo criado em 1982 e atualizado desde então. Hoje possui plataformas mobile e em nuvem, além da instalação direta no computador. O Autocad é um programa de desenho técnico avançada assistido. Ele possui inúmeras funções que auxiliam o engenheiro / projetista no planejamento e exceção de seu projeto, dentre elas: – desenho 2D ou 3D;
    – saída de impressão dos desenhos / esquemas;
    – saída de impressão 3D;
    – suporta plug-ins de renderização de imagem (3DMAX por exemplo); – possui ferramentas de planejamento de materiais e saída de folhas de especificações Além da sua grande flexibilidade, o programa conta com vantagens claras relativas à outros softwares, como capacidade de salvamento de arquivos em diversas mídias ou localmente no PC, visão 3D incorporada no desenho, organiza e suporte inúmeras revisão de projetos sem perda de histórico e sem retrabalho no desenho, tem alta velocidade de processamento de tarefas e alta precisão dimensional.

Bom você é engenheiro mecânico e ainda não explorou 100% este software? Mãos a obra, pois sua carreira vai agradecer.

Deixe sue comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *