Montadoras e empresas automobilísticas juntam esforços no combate ao COVID19

#COVID-19 #Indústria #Montadoras

No combate à disseminação do novo coranavírus no Brasil, algumas empresas do setor automotivo decidiram usar de seus esforços para produzir e oferecer itens e serviços à favor da população neste momento. As ações se destacam por preservar o aspecto humano das organizações em tempos tão incertos. 

Acima da mobilização interna das organizações, algumas empresas evidenciam que é necessário somar ações no combate à doença, principalmente com aqueles que são responsáveis pelos serviços essenciais no Brasil, como é o caso da ANFIR, que se uniu à TruckPad para viabilizar a doação de 1 mil refeições a caminhoneiros em todo o País. Menciona-se também, a BR DISTRIBUIDORA, empresa do ramo de distribuição de combustíveis, que anunciou a doação de mais de 20 mil litros de etanol às universidades para a produção de álcool 70%. A Continental Pneus, está oferecendo higienização gratuita do sistema de ar dos veículos de profissionais da saúde em 53 postos, até 15 de maio. Assim como a Volkswagen, que, está oferecendo serviços de reparo para veículos das secretarias de saúde do estado de São Paulo e Paraná, além de, doar cerca de 2 mil máscaras para as cidades de São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, no estado de São Paulo, e em São José dos Pinhais, no Paraná. Juntamente com a VW, a fabricante de autopeças AETHRA, o grupo FCA, a montadora FORD, General Motors, Mercedes Benz, MOURA, PSA e entre outras marcas, estão juntando seus esforços para produção e doação de máscaras para entidades e secretarias de saúde, visando o combate do vírus.

A HONDA, por sua vez, assinou um termo de cooperação técnica com o governo do Amazonas e com a Universidade do Estado para participar do desenvolvimento de um protótipo de respirador artificial. Também irá apoiar a iniciativa conjunta de manutenção de respiradores que estão fora de operação no Amazonas para serem utilizados por pacientes acometidos pela Covid-19. A Mercedes-Benz também se comprometeu a produzir respiradores mecânicos para serem doados a hospitais, porém, no estado de São Paulo.

O Instituto General Motors doará 5,5 mil cestas básicas de alimentos, produtos de higiene e limpeza para as famílias necessitadas que moram em cidades onde a GM possui operações. Também doará 3 mil óculos de segurança para equipes de saúde e emprestará 105 carros para serviços de saúde das prefeituras. 

Com o empenho e mobilização da população, junto às medidas de prevenção recomendadas pela OMS, logo controlaremos o contágio do vírus e em breve, retornaremos às nossas atividades normais. 

Dados: Revista Automotive Business.

Deixe sue comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *