A retomada da Mercedes-Benz.

#COVID-19 #Indústria #Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz afirmou que pretende retornar às suas atividades a partir da primeira semana de maio. A Organização mantém suas operações estagnadas desde o dia 23 de março. “A estratégia é tema de reunião diária da companhia” afirmou Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz Brasil e da Daimler América Latina.

“O cenário ainda é volátil e só vamos voltar a produzir de fato se for seguro para os nossos funcionários, mas entendemos que até esta data o cenário será favorável”, diz o executivo. A retomada vai acontecer de forma gradual, “Estamos neste momento negociando isso com o sindicato.” 

Schiemer aponta que cortes no quadro de funcionários não está entre as possibilidades mais próximas. 

Apesar da enorme preocupação com a falta de liquidez e com o caixa da organização, o presidente afirma que os negócios continuarão para alguns segmentos de veículos, já que a demanda por transporte permanece em certa proporção. “Temos visto movimentação no setor agro e entendo que alguns segmentos que já têm frota mais velha vão continuar renovando”, projeta

Com a crise, as vendas caíram cerca de 50%. Esse cenário vai ser mostrado nos emplacamentos daqui pra frente. O presidente ainda afirma que é cedo para se falar em investimentos, e que a prioridade no momento, e analisar o melhor cenário e manter a organização com seus recursos e funcionalidades. 

Deixe sue comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *