Intel compra Moovit por R$900 milhões.

#Intel #Moovit #Automação

A Intel anunciou a compra da Moovit, empresa líder em soluções de Mobilidade como Serviço (MaaS). A organização ficou conhecida em 2012 quando criou o aplicativo Moovit gratuito para Android e iOS. O aplicativo reúne informações oficiais das autoridades e operadores de transporte público junto aos dados da comunidade Moovit para oferecer a melhor rota em tempo real para o usuário. Segundo a empresa de tecnologia Intel, o objetivo da compra é a complementariedade de dois negócios: a Moovit e a Mobileye – a segunda, é uma empresa pertencente à Inter especializada em sistemas de sensores e câmeras que permitem aos veículos enxergar e traçar cenários. 

A Intel já era uma das principais financiadoras da Moovit, que cresceu em um núcleo de startups voltadas à mobilidade urbana, e ambas trabalhavam juntas desde 2018, entretanto, agora, com os algoritmos da startup usados na análise de tráfego, o ADAS da Mobileye ficará mais preciso, permitindo a redução do trânsito” – segundo o CEO da Intel Bob Swan. “A tecnologia da Mobileye já contribui para melhorar a segurança de milhões de carros nas estradas e a Moovit acelera a habilidade de revolucionar o transporte ao reduzir congestionamentos e salvar vidas” – afirma Swan sobre a congregação das empresas.

Em comunicado, a companhia aponta que, com a compra, poderá oferecer soluções completas de mobilidade para veículos autoguiados. A organização estima que este mercado chegará a R$160 bilhões em 2030

Mesmo com o cenário econômico não sendo tão vantajoso para os negócios, a companhia afirma que sua estratégia está sendo investir e expandir seus negócios enquanto concorrentes recuam, permitindo-lhe assumir a dianteira quando a pandemia passar. 

Deixe sue comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *