General Motors é reconhecida por excelência na utilização de energia sustentável

#2020 #GeneralMotors #Indústria #Automotores

A fabricante General Motors, foi reconhecida por sua excelência em utilizar a energia de modo consciente, registrando 56% de redução no consumo de gasto médio por veículo, nas instalações de Rosario, na Argentina, e no setor de estamparia da unidade de São José dos Campos, entre 2003 e 2019. O prêmio, chamado Energy Star Challenge for Industry, é um padrão internacional para o consumo eficiente de energia. As plantas de Gravataí (RS), São Caetano do Sul (SP), Mogi das Cruzes (SP) e Equador já haviam sido premiadas.

A conquista está relacionada às iniciativas da companhia, em obter um futuro mais consciente e sustentável. A operação de Rosario, reduziu seu consumo por unidade em 10,4% entre 2017 e 2019 e a fábrica de estamparia, do Complexo Industrial de São José dos Campos diminuiu em 24,3% no mesmo período.

Tal eficiência energética foi alcançada graças à otimização dos processos produtivos, a substituição da iluminação antiga por LED, a eliminação contínua de desperdícios de ar comprimido, o desligamento eficiente dos equipamentos em horários não produtivos, a substituição de compressores e motores por máquinas mais eficientes e com variador de velocidade, e por fim, através do treinamento e conscientização dos funcionários para o uso eficiente da energia e eliminação dos desperdícios.

A empresa é a única que recebeu o prêmio na América do Sul.

Além deste, sua fábrica no Equador recebeu o reconhecimento pela certificação ISO 50.001, pelo Energy Insight Award, concedido pelo Clean Energy Ministerial. A condecoração celebra a liderança no campo da gestão eficiente da energia. As unidades de São Caetano do Sul, Mogi das Cruzes, Gravataí e Rosario também possuem a glória.

Além de ser bom para o meio ambiente, o consumo de energia elétrica de forma consciente pelas indústrias, resulta positivamente em seu parâmetro financeiro. Fazendo a substituição por elementos renováveis na maneira de produzir eletricidade, esta estratégia vai refletir na redução dos custos de produção e, consequentemente, maior economia para a companhia.

Deixe sue comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *