SP volta atrás e reduz ICMS de carros usados e eletrificados

Medidas visam aquecer o mercado e entram em vigor a partir de 1º de janeiro de 2022

Depois do polêmico aumento da alíquota do imposto para transações com carros usados ocorrido em outubro de 2020, o governo do estado de São Paulo “faz as pazes” com o segmento automotivo ao anunciar, nesta quarta-feira, 29, o retorno ao valor original para veículos usados, além da diminuição do tributo de eletrificados.
Relembrando

Veja também: http://fupresa.hospedagemdesites.ws/blog/2021/01/23/revendas-vao-a-justica-e-as-ruas-contra-o-aumento-do-icms-em-sao-paulo-automoveis-mobilidade-industria-automotores/

Em outubro, o ICMS de veículos usados subiu de 1,8% para 5,3%, representando um aumento de 207%. A mudança gerou revolta, e manifestações contra a medida se desdobraram em todo o Estado. Depois de tantas reclamações, em abril o índice foi para 3,9% e a partir de 2022 voltará a 1,8%.

A novidade é celebrada por toda a categoria, pois afeta tanto as concessionárias como os consumidores, aquecendo o mercado.

Outras medidas anunciadas no dia 29 foram a redução do ICMS de 18% para 14,5% de automóveis, caminhões e ônibus novos, que sejam elétricos ou híbridos, também passando a valer em 2022. Notícia que contribui para a escalada energética, bem como a expansão da mobilidade elétrica no Brasil, onde o público já demonstra grande interesse em adotar a tecnologia.

Veja também:
http:// http://fupresa.hospedagemdesites.ws/blog/2021/04/06/expansao-dos-carros-eletricos-no-brasil-e-no-mundo/

Deixe sue comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *