Brasil conta com o primeiro carro elétrico 100% nacional

Com a promessa de ser o mais barato do mercado, o Wee é um veículo projetado para uso urbano e possui apenas dois lugares e três rodas.

Desenvolvido pela Kers, microempresa que nasceu no Paraná como um Centro de Tecnologia Automotiva, o modelo foi apresentado pela primeira vez em 26 de novembro. Contando com direção semiautônoma e capaz de atingir 100km/h com economia de 80% em abastecimento e manutenção, o Wee é produzido em aço estampado e requer 8 horas de carga, possuindo autonomia de 200 km. O valor estimado é de R$95 mil.

Atualmente, o veículo eletrificado mais barato no Brasil é o E-JS1, da JAC Motors: Possui autonomia superior, de 300km, porém custa quase R$160 mil.

Segundo declaração da fabricante, o intuito não é competir com grandes montadoras.

Com apoio da Unioeste, a Kers instalará sua fábrica no parque industrial de Maringá e a previsão de lançamento é para janeiro de 2022. O Wee poderá ser adquirido pela internet, com a promessa de assistência autorizada em todo o solo nacional.

Pensando em sustentabilidade, o modelo de negócios é conceitualizado na economia circular, prevendo remanufatura e reciclagem do veículo e seus componentes.

Deixe sue comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *