Dia do Automóvel: como peças microfundidas revolucionaram o segmento

Dia 13 de maio é o Dia do Automóvel – uma invenção que revolucionou o estilo de vida do mundo todo – mesmo daqueles que não possuem um veículo próprio.

Os automóveis de passeio estão presentes nas viagens a lazer, nas idas ao mercado, lojas e shoppings, na visita de entes queridos, na ida ao trabalho, entre outros usos particulares, mesmo que feitos através de táxis, veículos alugados ou de aplicativos.

O caminhão foi uma invenção que aumentou exponencialmente a distribuição de bens de consumo, desde produtos alimentícios como remédios, eletrodomésticos e vestuário, como insumos para a indústria de base.

Já o ônibus possibilitou o transporte de pessoas em massa, seja para colaborar com a mobilidade de centros urbanos, seja para cobrir grandes distâncias com maior segurança, conforto e economia.

Novos negócios e empregos surgiram: taxistas, motoristas de aplicativo ou de viações, mecânicos e serviços especializados de todo tipo – desde limpeza e reparo, até segurança e customização veicular.

Hoje, o acesso a todo e qualquer tipo de produto ou serviço tem relação com algum meio de transporte motorizado, já que está presente em toda a cadeia produtiva e de consumo.

A Fupresa atua como principal fornecedora de peças e componentes microfundidos para as mais conceituadas empresas fabricantes de veículos, produzindo com excelência as mais diversas soluções em ligas de aços microfundidos para motores, sistemas de exaustão, embreagens, carrocerias, caixas de câmbio e acionamentos.

Através do processo de microfusão CGP (vazamento por contra gravidade) se tornou possível obter peças de extrema qualidade e precisão, mesmo nos mais complexos projetos.

Com paredes mais finas, o peso dos componentes foi substancialmente diminuído, alinhado com os objetivos de aumento de eficiência dos veículos, como economia de combustível. Além disso, as peças microfundidas da atualidade são mais precisas, evitando danos causados por imperfeições e folgas. Portanto, a microfusão é um processo essencial à evolução dos veículos que conhecemos hoje.

A Fupresa atende o mercado microfusão para veículos leves, pesados e agrícolas, com vantagens exclusivas:

Saiba mais sobre o portfólio de componentes microfundidos clicando aqui.

Para maiores informações, entre em contato!

Deixe sue comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *